Os cookies ajudam-nos a melhorar os nossos serviços. Ao navegar neste website, concorda com a nossa utilização de cookies. Saber mais. / Compreendi.
Adicionar aos favoritos Mapa do site Contacte-nos

Notícias

2009-02-25
Proposta para Encerramento da Marginal ao Trânsito

Junta de Freguesia de São Jacinto - NotíciasA Junta de Freguesia solicitou à Câmara Municipal de Aveiro, a elaboração de um estudo prévio para pedonalização da Marginal (que poderá ser por fases), criando-se zonas para bicicletas, patins e para as pessoas, com custos orçamentados, de forma que o mesmo seja apresentado à população e concretamente aos comerciantes da zona para se pronunciarem sobre o mesmo, por forma a que São Jacinto venha a ser uma zona turística por eleição, onde as pessoas possam usufruir das condições únicas que a nossa natureza nos oferece.

Este pedido, da Junta de Freguesia, teve por base uma deliberação tomada pela mesma, que considerou a Avenida Marginal como a “sala de visitas” que necessita de uma intervenção uniforme e ajustada às necessidades de São Jacinto.

Pretende-se que esta venha a ter condições únicas para juntar as pessoas à Ria, permitindo o usufruto da magnífica vista onde a natureza e as águas límpidas se cruzam, contribuindo assim para o dinamismo a dar à freguesia em termos de turismo.

Com a construção do Porto de Abrigo para Pescadores (que está iminente) e de imediato com a construção do Porto de Recreio, a Marginal deve possuir as condições necessárias para acolher um Turismo de qualidade, onde a preservação ambiental é norma e deve ter o seguimento necessário, por forma a que o trânsito naquela via seja definitivamente abolido, e que a Marginal deva ser entregue às pessoas, aos serviços comerciais, que assim podem melhorar as condições de atendimento, proporcionando ao cliente mais e melhores infra-estruturas que se podem estender por esplanadas ao longo da Marginal, onde a Ria servirá como ponto fundamental de interesse.

Esperamos vir a ter o apoio da Câmara Municipal na resolução desta problemática, para que de forma sustentada possamos resolver uma das maiores lacunas em termos turísticos de São Jacinto.

« página anterior