Os cookies ajudam-nos a melhorar os nossos serviços. Ao navegar neste website, concorda com a nossa utilização de cookies. Saber mais. / Compreendi.
Adicionar aos favoritos Mapa do site Contacte-nos
Associações
    Grupo de Teatro Amador de São Jacinto

História
Comunicado
Estatutos
Agenda
Localização
Contactos
História

Corria o ano letivo de 95/96, com formação de Expressão Dramática em S. Jacinto, através do então denominado Ensino Recorrente, sob orientação da professora Mª Graça Oliveira.

Para o encerramento desta atividade e entrega de "diplomas" concebeu-se um espetáculo com teatro, canções e coreografias.

Acabada a formação ficou o "bichinho" do teatro não só no grupo, como na comunidade envolvente.

Sentiu-se um vazio.

Foi então que as pessoas começaram a insistir para que se voltasse a fazer algo do género.O grupo voltou a reunir e contou com o apoio da Junta de Freguesia.

A população, dos mais novos aos mais velhos envolveu-se entusiasticamente nas pesquisas, realização de textos, encenações, na procura dos usos e costumes.

Cada vez mais os atores amadores alimentavam este amor pelo teatro de raiz popular. Os espetáculos sucediam-se não só em S. Jacinto como fora da região.

Finalmente, com o apoio da Junta de Freguesia, o grupo legalizou-se por escritura lavrada em 19 de Maio de 1999, cujo objetivo social, foi, é e continuará a ser a promoção de atividades culturais na vertente de teatro amador.

Com períodos bons e menos bons, acabou por ficar inativo.

Hoje, "renascendo das cinzas", reativamos o grupo com o envolvimento e boa vontade de todos, de forma a podermos elevar bem alto, com todo o orgulho o Grupo de Teatro Amador de S. Jacinto, com sede própria na rua dos Bombeiros e novos corpos sociais.

O desafio para 2015 e nos anos subsequentes reside exatamente na capacidade de mudar o que possa estar errado melhorando o que pode ser melhorado.

É tempo de se querer qualidade, inovação no sentido de dar mais à sociedade em que estamos inseridos.

Neste espirito, sobretudo de inovação, melhoria, mudança, crescimento, os objetivos gerais para o Ano de 2015, começa por estarmos mais presentes na reflexão do Plano de Atividades.

Fomentar as "mudanças" necessárias para a sustentabilidade financeira, humana e de gestão do GTASJ.

O GTASJ basear-se-á nestas linhas orientadoras e que vão de encontro às expetativas dos associados e às necessidades da sociedade em que a instituição de insere.

 

Comunicado

Apresentação do Plano de Atividades para 2015

Descarregar documento PDF »

 

Proposta de Lista para Órgãos Sociais

Descarregar documento PDF »

Estatutos

Agenda

Não existem notícias disponíveis.
Localização


Contactos

Grupo de Teatro Amador de São Jacinto

Rua dos Bombeiros Novos
3800-901 S. Jacinto

Email: teatroamadorsaojacinto@gmail.com

Presidente - António Aguiar

Para nos contactar, por favor preencha o formulário abaixo. Responderemos logo que possível.
(todos os campos são de preenchimento obrigatório)

Nome:
Telefone:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:
« página anterior